Atlético Mineiro 1 x 2 Flamengo

noticias de Atlético Mineiro x Flamengo

Melhores Momentos de Atlético Mineiro 1 x 2 Flamengo

O jogo, válido pelo Campeonato Brasileiro, foi disputado em 29/07/2023

Em um jogo eletrizante, o Flamengo protagonizou uma virada emocionante contra o Atlético-MG e garantiu a vitória por 2 a 1, no estádio Independência. O Galo saiu na frente com Paulinho e dominou a partida durante a maior parte do tempo, mas o Rubro-Negro foi cirúrgico na etapa final e conseguiu os gols de empate e virada, com Arrascaeta e Wesley, respectivamente. Com esse resultado, o time carioca dorme na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, encurtando a distância para o líder Botafogo para apenas nove pontos. O Galo, por outro lado, amarga nove jogos sem vitória na temporada, com oito deles sob o comando de Felipão, que ainda busca sua primeira vitória no comando do time alvinegro.

Com esse triunfo, o Flamengo alcança momentaneamente a 2ª colocação na tabela do Brasileirão, somando 31 pontos após 17 partidas disputadas. O Rubro-Negro está a apenas nove pontos do líder Botafogo, mas o Grêmio pode ultrapassá-lo na complementação da rodada. Já o Atlético permanece na 13ª posição, com 21 pontos conquistados.

Porém, o duelo não se limitou ao campo, pois um incidente chamou a atenção após a partida. O preparador físico de Sampaoli deu um soco no rosto do atacante Pedro, do Flamengo, em meio às polêmicas após a vitória do time carioca sobre o Galo. Pablo Hernandez reclamou do comportamento de Pedro durante o aquecimento, o jogador retrucou e acabou sendo agredido.

Desde o início, o jogo foi bastante movimentado, com as duas equipes se estudando e buscando oportunidades no ataque. Aos 14 minutos, Gabigol teve uma chance clara de abrir o placar, mas não conseguiu finalizar com precisão. Logo em seguida, Hulk quase marcou para o Atlético, acertando a trave do Flamengo em uma cobrança de falta. O primeiro gol da partida veio aos 31 minutos, com Paulinho aproveitando uma jogada na direita para balançar as redes. Os jogadores rubro-negros contestaram o lance, alegando falta no início da jogada, mas o árbitro validou o gol.

A etapa complementar começou com o Atlético pressionando o Flamengo e criando boas oportunidades para ampliar o placar. O time carioca respondeu com Bruno Henrique, que viu sua finalização ser defendida pelo goleiro Everson. Aos 34 minutos, os atleticanos protestaram contra a marcação de falta em Arrascaeta, mas o uruguaio mostrou qualidade nas cobranças e empatou o jogo com um belo gol. A virada veio aos 41 minutos, com Wesley aproveitando um passe de Arrascaeta para encobrir o goleiro do Galo e dar números finais à partida. Nos minutos finais, o Atlético tentou uma reação, mas não conseguiu evitar a derrota.
Assista aos Melhores Momentos