Corinthians 3 x 1 Vasco da Gama

noticias de Corinthians x Vasco da Gama

Melhores Momentos de Corinthians 3 x 1 Vasco da Gama

O jogo, válido pelo Campeonato Brasileiro, foi disputado em 29/07/2023

Em uma noite de grande atuação, o Corinthians não deu chances ao Vasco e conquistou uma vitória expressiva por 3 a 1 no último sábado. Jogando em casa, na Neo Química Arena, mas com os portões fechados devido a uma punição do STJD, o Timão fez valer seu ritmo ofensivo e contou com belos gols de Maycon, Yuri Alberto e Róger Guedes para assegurar os três pontos.

A partida marcou a 6ª vitória do Corinthians nos últimos sete jogos, mostrando a ótima fase do time paulista. Desde o início, o Timão tomou conta do jogo, pressionando o Vasco com trocas de passes na frente da área adversária. Aos 18 minutos, após uma bela jogada trabalhada por Renato Augusto e Adson, Maycon abriu o placar para o Corinthians, levando a torcida ao delírio.

Mesmo em desvantagem, o Vasco não se entregou e partiu para cima do Corinthians no segundo tempo, buscando reverter o placar. O time carioca fez três substituições para fortalecer seu ataque, mas o Corinthians estava preparado. Em um contra-ataque preciso, Yuri Alberto acertou um golaço de fora da área, ampliando a vantagem para o Timão.

O Vasco não desistiu e conseguiu descontar com uma bela jogada de Orellano finalizada por Gabriel Pec. No entanto, a reação vascaína foi interrompida no lance seguinte quando Yuri Alberto tentou cruzar e a bola desviou na mão de Paulinho dentro da área. O árbitro marcou pênalti e Róger Guedes não desperdiçou, garantindo a vitória definitiva para o Corinthians.

Com esse resultado, o Corinthians conquistou a 14ª posição na tabela do Brasileirão, com um jogo a menos. A equipe está em ascensão e se afasta gradualmente da zona de rebaixamento. Já o Vasco, que também possui um jogo pendente, permaneceu com apenas nove pontos ganhos, encontrando-se na incômoda 20ª colocação do campeonato.

O Corinthians demonstrou sua força em campo, mesmo sem o apoio da torcida presente nas arquibancadas. A equipe segue confiante e determinada a continuar a trajetória de bons resultados na competição. Vamos, Corinthians! Rumo à conquista de mais vitórias e objetivos alcançados nesta temporada.
Assista aos Melhores Momentos