Goiás 1 x 1 Grêmio

noticias de Goiás x Grêmio

Melhores Momentos de Goiás 1 x 1 Grêmio

O jogo, válido pelo Campeonato Brasileiro, foi disputado em 30/07/2023

Goiás e Grêmio proporcionaram um emocionante duelo na Serrinha, em Goiânia, em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O empate em 1 a 1 foi marcado pelos gols de cabeça dos atacantes Matheus Babi, estreante do Goiás, e André, que entrou no segundo tempo pelo Tricolor Gaúcho. O jogo foi decidido nas jogadas de escanteio, com os dois atacantes mostrando muita eficiência na finalização.

O confronto teve um sabor especial para o torcedor do Goiás, pois o Esmeraldino demonstrou grande solidez defensiva e bom desempenho no ataque, mostrando sua reação na Série A. O time chegou aos 16 pontos e ocupa a 16ª colocação na tabela, uma posição acima da zona de rebaixamento, o que proporcionou um alívio para a equipe. A próxima batalha do Verdão será na Argentina, contra o Estudiantes, na quarta-feira, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. No Brasileirão, o Goiás terá o Fortaleza como adversário no próximo sábado, novamente em casa.

Já o Grêmio, mesmo com uma atuação pouco inspirada e com Suárez apagado, mostrou sua garra e determinação, sendo recompensado pela busca incansável pelo gol até o último minuto da partida. Com o empate, o time soma 31 pontos e conquista a terceira posição na tabela do Brasileirão após 17 jogos disputados. A equipe gremista está a doze pontos do líder Botafogo, e o próximo desafio será enfrentar o lanterna Vasco, no domingo.

No primeiro tempo, o Grêmio teve mais posse de bola, porém, foi pouco efetivo no ataque. A única boa chance veio aos 15 minutos, quando Luis Suárez chutou da entrada da área, mas mandou por cima do gol de Tadeu. Com o passar do tempo, o Goiás ganhou confiança e começou a se soltar, levando perigo ao campo de ataque. Aos 30 minutos, Morelli quase marcou, chutando cruzado e tirando tinta da trave. Logo depois, Anderson Oliveira também tentou duas vezes, mas não balançou as redes. Aos 44, João Magno quase abriu o placar, mas a bola foi defendida por Gabriel Grando.

No segundo tempo, com mudanças promovidas pelos treinadores, o cenário se manteve parecido. O Goiás se mostrava sólido na defesa e perigoso no ataque. A estratégia de Armando Evangelista de usar as substituições logo surtiu efeito, e Matheus Babi, que havia entrado pouco antes, cabeceou com precisão em cobrança de escanteio, inaugurando o placar para o Goiás. O gol despertou o Grêmio, que reagiu com Ferreira acertando o travessão em um belo chute. O Goiás quase ampliou também em uma cobrança de falta, mas Bruno Santos mandou no travessão. Nos acréscimos, o Grêmio garantiu o empate com categoria. Ferreira cobrou escanteio, e André subiu com estilo, cabeceando sem chances para Tadeu: 1 a 1.

O empate foi um resultado justo para uma partida disputada com muita intensidade por ambas as equipes. O Grêmio mostrou que, mesmo sem sua melhor atuação, continua lutando e buscando os pontos importantes para se manter na briga pelas primeiras posições na tabela do Brasileirão. O torcedor gremista pode se orgulhar da dedicação e entrega do time, que mesmo com as dificuldades, nunca desiste e honra a camisa tricolor. A luta continua, e a esperança de mais vitórias e conquistas permanece viva no coração do torcedor gremista fanático!
Assista aos Melhores Momentos