Internacional 2 x 2 Corinthians

noticias de Internacional x Corinthians

Melhores Momentos de Internacional 2 x 2 Corinthians

O jogo, válido pelo Campeonato Brasileiro, foi disputado em 05/08/2023

Um duelo repleto de emoção marcou a noite deste sábado no Estádio Beira-Rio, onde Internacional e Corinthians se enfrentaram em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gols nos minutos finais, as equipes protagonizaram um empate eletrizante por 2 a 2, em um confronto que teve reviravoltas e manteve a série invicta do Timão, enquanto o Colorado enfrenta um período sem vitórias.

O time paulista abriu o placar com Renato Augusto, que demonstrou categoria ao receber um lançamento dentro da área e finalizar com precisão. O Internacional respondeu prontamente, com Bruno Henrique, que não desperdiçou a oportunidade após um rebote do goleiro Cássio. O empate foi validado após revisão pelo VAR, causando celebração nos torcedores colorados.

O segundo tempo foi marcado por pressão do Inter no campo do Corinthians, mas com dificuldades em criar oportunidades claras de gol. No entanto, nos momentos finais, um contra-ataque bem executado pelo Timão resultou em um pênalti sofrido por Yuri Alberto. Fábio Santos converteu a penalidade, colocando o Corinthians em vantagem novamente.

Entretanto, os minutos finais da partida foram de tirar o fôlego. Quando a vitória do Corinthians parecia iminente, Enner Valencia realizou um cruzamento preciso, encontrando Luiz Adriano no momento certo para cabecear e igualar o placar novamente aos 53 minutos do segundo tempo. O empate final por 2 a 2 refletiu a intensidade e a determinação de ambas as equipes em busca da vitória.

Com o resultado, o Corinthians estende sua série invicta para nove jogos, um feito notável sob o comando de Vanderlei Luxemburgo. O Internacional, por outro lado, enfrenta um período complicado, acumulando sete partidas sem vitória, incluindo quatro jogos desde o retorno de Eduardo Coudet ao comando técnico.

Na classificação do Campeonato Brasileiro, o empate não foi vantajoso para nenhuma das equipes. O Internacional ocupa a 10ª posição, somando 24 pontos, enquanto o Corinthians está na 14ª colocação, com 20 pontos e um jogo a menos.

O confronto entre Internacional e Corinthians no Beira-Rio refletiu a rivalidade e a imprevisibilidade do futebol brasileiro. A igualdade no placar reforça a intensa batalha por posições na tabela, mantendo a chama da competição acesa e proporcionando aos torcedores momentos emocionantes até o último minuto. A trajetória no Campeonato Brasileiro segue repleta de desafios e emoções, com cada ponto conquistado sendo crucial para os objetivos de ambas as equipes.
Assista aos Melhores Momentos