Newells Old Boys 0 x 0 Corinthians

noticias de Newells Old Boys x Corinthians

Melhores Momentos de Newells Old Boys 0 x 0 Corinthians

O jogo, válido pela Copa Sul Americana, foi disputado em 08/08/2023

O Corinthians enfrentou adversidades, resistiu à pressão, mas saiu da Argentina com a passagem garantida para as quartas de final da Copa Sul-Americana. Sob a orientação de Vanderlei Luxemburgo, a equipe assegurou o empate em 0 a 0 contra o Newells Old Boys nesta terça-feira, no Estádio Marcelo Bielsa, em Rosario. O Timão, que já havia vencido o primeiro confronto das oitavas por 2 a 1 em Itaquera, garantiu sua presença na próxima fase. O resultado coroa uma série invicta de dez jogos na temporada, impulsionando o time em um momento crucial – ainda competindo em Sul-Americana e Copa do Brasil, enquanto busca afastar-se da zona de rebaixamento no Brasileirão.

Com a classificação em mãos, o Corinthians agora aguarda a definição de seu adversário nas quartas de final, que sairá do confronto entre Estudiantes e Goiás. O time argentino venceu o primeiro jogo por 3 a 0, e a partida de volta será realizada em Goiânia nesta quarta-feira. Os embates das quartas estão programados para as semanas de 23 e 30 de agosto.

O primeiro tempo foi controlado pelo Newells Old Boys, que dominou a partida e finalizou 16 vezes ao gol, enquanto o Corinthians teve apenas três finalizações. A maioria dos chutes não representou grande ameaça, e Cássio se destacou quando exigido. A maior preocupação para o Timão foi a falta de presença ofensiva – recuado, o time de Vanderlei Luxemburgo buscou contra-ataques com Wesley e Adson, mas frequentemente recorreu a lançamentos longos. Os momentos de maior perigo do Newells vieram de chutes de longa distância, como o de Ferreira no início da partida, que passou perto da trave, e o de Sforza no final, que demandou intervenção de Cássio.

A dinâmica pouco se alterou no segundo tempo, e o Newells encerrou a partida com 26 finalizações. Luxemburgo reforçou a defesa ao introduzir Fábio Santos no lugar de Matheus Bidu, que não estava bem, e buscou melhorar a construção das jogadas com Giuliano e Fagner em campo. O Corinthians teve uma grande oportunidade com Yuri Alberto, que avançou rapidamente e quase marcou com um chute cruzado que passou perto da trave defendida por Hoyos. No entanto, a reta final do jogo foi dominada pelos argentinos, que pressionaram intensamente e viram Fábio Santos salvar praticamente em cima da linha a chance mais clara de gol. Com base na determinação, o Corinthians segurou o 0 a 0 que garantiu sua classificação.

A partida em Rosario também esteve marcada por incidentes extracampo. Antes mesmo do apito inicial, torcedores do Newells foram flagrados em atos racistas contra os torcedores corintianos, incluindo imitações de macacos. Durante o intervalo, uma falha na segurança das arquibancadas resultou em confrontos entre torcedores das duas equipes. Isso provocou um pequeno atraso no reinício do jogo do Corinthians.
Assista aos Melhores Momentos