Fortaleza x Ceará

noticias de Fortaleza x Ceará

Fortaleza x Ceará - Copa do Brasil - 22/06/2022

Fortaleza e Ceará entram em campo nesta quarta-feira (22), às 20h, em duelo válido pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
O Fortaleza venceu o América-MG no fim de semana após dias conturbados. A torcida protestou contra a atuação do time na sexta-feira, Robson foi agredido, Lucas Crispim e Kayzer afastados. Vojvoda pediu o apoio dos torcedores, o time conseguiu um resultado positivo, e o presidente do Leão afirmou que está tudo certo com a situação de Crispim após reunião e pedido de desculpas. O resultado no Clássico-Rei é importante para reafirmar a confiança do grupo e dar resposta para os torcedores.
O Ceará não perde há 12 jogos, com sete empates e cinco vitórias. Essa sequência envolve três competições: Copa do Brasil, Série A do Campeonato Brasileiro e Sul-Americana. Será o primeiro clássico de Marquinhos Santos no ano e o técnico não vai contar com o artilheiro Mendoza.
Fortaleza e Ceará se enfrentaram duas vezes pela Copa do Brasil, ambas pela 3ª fase da edição de 2021. No jogo de ida, as equipes empataram em 1 a 1, enquanto no duelo de volta o Leão triunfou por 3 a 0, garantindo a classificação.

Fortaleza
O Fortaleza teve semana agitada e venceu o duelo contra o América-MG no Brasileirão. Vojvoda não terá Tinga, Hércules e Romarinho. Landázuri também não deve retornar após sentir sintomas gripais antes do último jogo. Crispim foi reintegrado ao grupo e deve ser relacionado. O técnico argentino deve promover um time parecido com o que entrou em campo pela Série A.
Provável time: Marcelo Boeck; Ceballos, Marcelo Benevenuto, Titi; Pikachu, Felipe, Zé Welison, Lucas Lima, Juninho Capixaba; Moisés e Romero.
técnico: Juan Pablo Vojvoda

Ceará
Mendoza será desfalque para o duelo. O jogador sofreu lesão de grau 2 e deve ficar fora das partidas por 20 dias. Lima deve assumir a vaga deixada no ataque. Vina treinou normalmente e deve ser titular. Dentinho e Léo Rafael também voltaram a treinar com os demais do elenco.
Provável time: João Ricardo; Nino, Messias, Luiz Otávio, Bruno Pacheco; Richardson, Richard Coelho, Fernando Sobral; Vina, Lima e Cléber.
técnico: Marquinhos Santos