Cuiabá x Juventude-RS

noticias de Cuiabá x Juventude-RS

Cuiabá x Juventude-RS - Brasileiro - 13/08/2022

Cuiabá e Juventude se enfrentam em confronto direto contra o rebaixamento neste sábado, às 20h30 (de Brasília) e 19h30 (de MT), na Arena Pantanal, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida é válida pela 22ª rodada.
Após a derrota para o Fluminense por 1 a 0 na rodada passada, o Cuiabá chegou a cinco partidas sem vencer. O último triunfo do Dourado já faz mais de um mês – em 10 de julho, contra o Botafogo. Por isso, o duelo contra o time gaúcho é visto como "decisão" e só um resultado interessa: a vitória.
O Juventude também vem de derrota, para o América-MG, e viu os concorrentes diretos se distanciarem na briga para se manter na elite do futebol brasileiro. Em 21 partidas disputadas, o Alviverde somou apenas 16 pontos e é o lanterna da competição. O duelo contra o Cuiabá é visto como decisivo para manter as chances de permanência.

Cuiabá
António Oliveira tem os retornos dos laterais João Lucas e Igor Cariús, que cumpriram suspensão automática na última rodada. O meia Rodriguinho não treinou durante a semana, por dores nas costas, e está fora de combate. Para a posição no comando de ataque, Deyverson deve estrear com a camisa do Cuiabá. Recém-contratado, o lateral-esquerdo Sidcley fica como opção no banco de reservas.
Provável escalação: Walter; João Lucas, Marllon, Joaquim e Igor Cariús; Camilo, Rafael Gava e Pepê; Gabriel Pirani, Valdivia e Deyverson.
Técnico: António Oliveira

Juventude
Umberto Louzer teve mais uma semana completa para treinar o time e priorizou o sistema defensivo. O treinador deve mudar a formatação tática, com a implementação de uma linha de três zagueiros, com a entrada de Nogueira no time. No meio de campo, após testar Marlon e Chico, o treinador deve apostar na dupla de volantes Jadson e Yuri Lima. Já no ataque, Isidro Pitta terá a companhia de Felipe Pires. Liberados pelo departamento médico, os volantes Élton e Anderson Leite ficam como alternativas no banco de reservas.
Provável escalação: Pegorari; Thalisson, Paulo Miranda e Nogueira; Rodrigo Soares; Yuri Lima, Jadson, Bruno Nazário e Moraes; Isidro Pitta e Felipe Pires.
Técnico: Umberto Louzer

Ficha Técnica

Onde Assistir:


Escalação - Cuiabá:


Escalação - Juventude-RS:


Arbitragem:


Assista Cuiabá x Juventude-RS ao vivo aqui