Botafogo x Atlético-GO

noticias de Botafogo x Atlético-GO

Botafogo x Atlético-GO - Brasileiro - 13/08/2022

Botafogo e Atlético-GO se enfrentam neste sábado, às 21h (de Brasília), no Nilton Santos. A partida é válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, a terceira do returno.
O Botafogo chega para o confronto depois de deixar a torcida desapontada em casa mais uma vez na competição. O empate em 1 a 1 com o Ceará, no sábado passado, deixou os botafoguenses incomodados, até porque o time tem um dos piores aproveitamentos como mandante na competição. A esperança é que o duelo contra o penúltimo colocado do Brasileirão ajude a melhorar o retrospecto em casa.
O Atlético-GO vem de vitória por 3 a 0 e classificação histórica diante do Nacional-URU, de Luis Suárez, na Copa Sul-Americana. No Brasileirão, o Dragão bateu o Bragantino por 2 a 1 na rodada passada e quebrou jejum que já durava sete jogos, mas precisa continuar ganhando para sair da zona de rebaixamento. O clube é 19º colocado com 20 pontos.

Botafogo
Mais uma vez sem poder repetir a escalação de um jogo para o outro, o português Luís Castro terá que fazer mudanças com relação ao time que empatou em 1 a 1 com o Ceará no último sábado. O Botafogo não poderá contar com Lucas Fernandes (suspenso pelo terceiro amarelo). Para o lugar de um dos principais destaques do time nesta temporada, Castro deve promover a entrada de Patrick de Paula ou Del Piage. Outra mudança deve ser na lateral esquerda, com Marçal ou Hugo como titulares.
Provável escalação do Botafogo: Gatito; Daniel Borges, Philipe Sampaio, Cuesta e Marçal (Hugo); Tchê Tchê, Patrick de Paula (Del Piage) e Eduardo; Luis Henrique, Jeffinho e Erison.
Técnico: Luis Castro

Atlético-GO
Priorizando a Série A, o Dragão tem o retorno de titulares importantes, como Dudu, Marlon Freitas e Wellington Rato. Por outro lado, Wanderson e Baralhas serão poupados. Desta forma, Camutanga e Willian Maranhão entram na equipe. Klaus, Arthur Henrique e Edson Fernando, por motivos distintos, são desfalques. Edson Felipe deixou o clube.
Provável escalação: Renan; Dudu, Camutanga, Lucas Gazal e Jefferson; Willian Maranhão, Marlon Freitas e Jorginho; Wellington Rato, Churín e Peglow (Luiz Fernando).
técnico: Jorginho

Ficha Técnica

Onde Assistir:


Escalação - Botafogo:


Escalação - Atlético-GO:


Arbitragem:


Assista Botafogo x Atlético-GO ao vivo aqui