Internacional x Grêmio

noticias de Internacional x Grêmio

Internacional x Grêmio - Brasileiro - 08/10/2023

O clássico GreNal 440 reservou uma tarde de muita emoção e reviravoltas para os torcedores colorados. O Internacional superou o Grêmio por 3 a 2, em um jogo frenético e repleto de gols. O Beira-Rio foi palco de um espetáculo que aqueceu os corações da torcida colorada.

O início da partida já foi marcado por uma polêmica decisão da arbitragem. Aos 60 segundos de jogo, Enner Valencia foi derrubado na área, e o árbitro inicialmente assinalou um pênalti. No entanto, após revisão do lance no VAR, foi apontado um impedimento na origem da jogada, o que gerou muita discussão. O Colorado continuou pressionando e, aos 5 minutos, Valencia abriu o placar após aproveitar um rebote do goleiro Grando.

O Inter seguiu superior no primeiro tempo, criando oportunidades e mantendo o Grêmio sob controle. Entretanto, o time de Miguel Ángel Ramírez não conseguiu aumentar sua vantagem, pecando nas finalizações. O Grêmio, por sua vez, mal conseguiu incomodar o goleiro Rochet durante a primeira etapa.

O segundo tempo trouxe uma reviravolta emocionante para o Gre-Nal. O Internacional marcou novamente aos 3 minutos, com Wanderson, após uma jogada que começou na defesa e percorreu todo o campo. Mas o Grêmio não se deixou abater e respondeu imediatamente com um gol de João Pedro, que aproveitou uma falha de Rochet aos 21 minutos. A alegria gremista, no entanto, foi passageira, já que Alan Patrick ampliou a vantagem do Inter aos 24 minutos.

O clássico ainda reservava mais emoções. Aos 27 minutos, Luis Suárez, em uma bela cobrança de falta, descontou novamente para o Grêmio, mantendo o jogo em aberto até o apito final. Os minutos finais foram de intensa pressão gremista, mas o Internacional conseguiu segurar o resultado.

A vitória do Internacional é significativa, pois afasta o time da zona de rebaixamento e deixa a equipe de Renato Portaluppi mais distante da disputa pelo título brasileiro. O Colorado alcançou 32 pontos, assumindo a 12ª posição na tabela, cinco pontos à frente da zona de rebaixamento e nove pontos atrás do G-6.

O clássico também marcou a despedida de Luis Suárez dos GreNais. O uruguaio, que brilhou no Grêmio, deixou sua marca em sua última participação no clássico. Sua cobrança de falta precisa demonstrou seu talento e garra até o fim.

A vitória no Gre-Nal 440 foi uma resposta à recente eliminação na Libertadores e trouxe alívio para a torcida colorada. O Beira-Rio vibrou com a entrega dos jogadores e a emoção do clássico. A rivalidade segue acesa, e o Inter continua sua jornada no Brasileirão com esperança de dias melhores.

Ficha Técnica

Onde Assistir:


Escalação - Internacional:


Escalação - Grêmio:


Arbitragem:


Assista Internacional x Grêmio ao vivo aqui

Assista aos Melhores Momentos