Cruzeiro x Flamengo

noticias de Cruzeiro x Flamengo

Cruzeiro x Flamengo - Brasileiro - 19/10/2023

Nesta quinta-feira, o Flamengo estreou Tite no comando rubro-negro, e a nova era começou com o pé direito. A equipe carioca venceu o Cruzeiro por 2 a 0 no Mineirão, graças aos gols de Ayrton Lucas e Pedro, este último em cobrança de pênalti. A vitória impulsionou o Flamengo para a terceira posição na tabela do Campeonato Brasileiro, com 47 pontos.

A partida teve um primeiro tempo de duas fases distintas. Nos primeiros 20 minutos, apesar da posse de bola do Flamengo, o Cruzeiro teve as melhores oportunidades. O time mineiro quase abriu o placar em um cruzamento que desviou em Ayrton Lucas, forçando uma grande defesa de Rossi.

Contudo, a partir dos 25 minutos, o Flamengo encontrou seu ritmo e começou a dominar o jogo. Foi nesse momento que Ayrton Lucas, lateral do Flamengo, capitalizou um erro de Castán e abriu o placar. Pouco depois, Pedro foi derrubado na área, e o próprio atacante cobrou o pênalti com precisão, aumentando a vantagem no placar.

Na segunda etapa, o Flamengo manteve o controle da partida, embora sem criar grandes oportunidades. O Cruzeiro se lançou ao ataque em busca do gol, mas suas tentativas pararam na defesa do Flamengo.

O resultado deixa o Flamengo em terceiro lugar, com 47 pontos, a 11 pontos do líder Botafogo. Por outro lado, o Cruzeiro amarga sua quarta partida consecutiva sem vencer e se aproxima da zona de rebaixamento, o que é uma preocupação crescente para a equipe.

Essa partida marcou a estreia de Tite no comando do Flamengo. O treinador optou por uma formação com dois volantes, Pulgar e Thiago Maia, e Gerson como meia avançado, com Everton Ribeiro e Bruno Henrique nas pontas, e Pedro como atacante. Gabigol, Arrascaeta e Everton Cebolinha foram reservas, mas entraram no segundo tempo. David Luiz ocupou a vaga de Léo Pereira, suspenso, e já deu uma amostra do que pode acrescentar à equipe.

Ficha Técnica

Onde Assistir:


Escalação - Cruzeiro:


Escalação - Flamengo:


Arbitragem:


Assista Cruzeiro x Flamengo ao vivo aqui

Assista aos Melhores Momentos