Botafogo 0 x 1 Brasil de Pelotas

noticias de Botafogo x Brasil de Pelotas

Melhores Momentos de Botafogo 0 x 1 Brasil de Pelotas - Campeonato Brasileiro Série B - 21/09/2020

O Brasil de Pelotas fez valer a cartilha da escola gaúcha e, bem organizado taticamente e muito consistente na defesa, bateu o Botafogo-SP por 1 a 0, nesta segunda-feira à noite, em Ribeirão Preto, no encerramento da 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time gaúcho se valeu de um erro de saída de bola na defesa do Pantera e fez o gol da vitória com Danilo Gomes. O time da casa, que foi melhor no primeiro tempo, não apresentou um volume de jogo na etapa final que valesse o empate.
Não foi lá um duelo de muitos destaques, mas o que fez a diferença na partida única desta 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro foi a entrega dos atletas do Brasil de Pelotas. O time soube suportar a pressão inicial do Botafogo, reagiu ainda no primeiro tempo e, no segundo, explorou a fraqueza do adversário para fazer o gol da vitória. Matheus Oliveira mostrou raça na disputa da bola e visão ao acionar Danilo Gomes. Vitória do coletivo xavante. Na comemoração o atacante ainda fez um gesto de continência, muito repetido no estádio Santa Cruz pelo atacante Bruno Moraes, o "General", em 2018 e no começo de 2019.
O Brasil vai à 11ª colocação, agora com 13 pontos, mesma pontuação do CRB-AL, que é o 10º e leva vantagem no saldo de gols. Já o Botafogo está a um gol da zona de rebaixamento, em 16º, mesma posição do Guarani, mas com vantagem no saldo de gols.
Assista aos Melhores Momentos