Santos 1 x 1 Athletico Paranaense

noticias de Santos x Athletico Paranaense

Melhores Momentos de Santos 1 x 1 Athletico Paranaense

O jogo, válido pelo Campeonato Brasileiro, foi disputado em 05/08/2023

Em uma partida de emoções à flor da pele, o Santos conseguiu arrancar um empate por 1 a 1 com o Athletico-PR, na tarde deste sábado, na Vila Belmiro. O confronto, válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi marcado pela tensão e pela importância para ambas as equipes.

O Athletico-PR abriu o placar no primeiro tempo, com um gol de Pablo, aproveitando um erro crucial da defesa santista. O Santos, que vive uma fase complicada e acumula 12 jogos sem vitórias no Brasileirão, lutou para reagir e evitar uma derrota em casa.

A partida foi intensa, com o Santos buscando o ataque e o Athletico-PR explorando os erros do adversário. O time paranaense, mesmo entrando em campo com uma escalação mista, conseguiu segurar a pressão santista durante boa parte do jogo.

Com o empate, o Athletico-PR chega aos 28 pontos, permanecendo dentro do G-6, mas podendo perder posições caso o Bragantino e o São Paulo vençam seus jogos. Já o Santos somou um ponto e chegou a 18 na tabela, mas corre o risco de entrar na zona de rebaixamento caso o Bahia vença o América-MG no domingo.

A estratégia montada pelo Athletico-PR surtiu efeito, deixando a posse de bola para o Santos, mas apostando em pressionar os erros do adversário. O Peixe encontrou dificuldades para criar jogadas de qualidade e foi vítima de um gol de Pablo, que aproveitou uma desatenção da defesa santista.

O segundo tempo seguiu tenso, com o Santos buscando uma reação, mas o Athletico-PR se defendeu bem, utilizando sua equipe mista para controlar o jogo. O Peixe lutou para subir suas linhas e pressionar o adversário, mas sem sucesso em criar oportunidades claras de gol.

A reviravolta só aconteceu nos acréscimos, quando um toque no braço de Thiago Heleno resultou em revisão do VAR e em um pênalti para o Santos. Marcos Leonardo assumiu a responsabilidade e converteu a penalidade, garantindo o empate para o time da casa.

Apesar do empate, a crise no Santos continua, e a equipe precisa encontrar uma maneira de reverter a sequência negativa e buscar resultados positivos para se afastar da zona de rebaixamento. A torcida permanece ansiosa por uma mudança de cenário, enquanto o Athletico-PR volta suas atenções para o jogo de volta das oitavas de final contra o Bolívar. A luta no Brasileirão segue acirrada, e cada ponto conquistado é crucial na batalha pela permanência na elite do futebol nacional.
Assista aos Melhores Momentos